Prótese Peniana: Para que Serve, Tipos e Preços

Prótese peniana: para que serve?

A disfunção erétil é caracterizada pela dificuldade em ter ou manter a rigidez do pênis até o momento de se atingir o orgasmo. A prótese ou implante peniano é uma das formas mais efetivas de tratamento para a disfunção erétil, e tal intervenção poderá ser indicada ao paciente após este perder a rigidez axial de seu pênis (necessária para a penetração) ao longo da vida, nesse caso, o indivíduo consegue ficar com o pênis ereto, mas não exibe sustentação vertical suficiente para a penetração.

Antes da alternativa cirúrgica, uma opção é o paciente tentar solucionar seu problema por meio de tratamentos via oral (comprimidos) ou injeções autoaplicáveis. Porém, existem situações em que os comprimidos e as injeções apresentam resultados apenas momentaneamente eficazes, e então poderá ser feita a indicação de colocação do implante peniano.

Prótese peniana: tipos

Existem vários modelos de implantes, que podem ser infláveis, maleáveis ou articuláveis. Para definir qual é o modelo de implante mais apropriado para cada paciente, o médico deve induzir uma ereção no consultório e checar as cicatrizes internas do pênis por meio de um ultrassom. Além disso, é necessário verificar o tamanho e calibre do pênis, e qual é o estilo de vida do paciente (se ele, por exemplo, vai à praia com muita frequência).

Prótese peniana maleável

implante-peniano

O implante maleável consiste na introdução de um cilindro em cada um dos dois corpos cavernosos. Os cilindros possuem vários comprimentos e calibres, sendo ajustados para cada paciente. As próteses são compostas por silicone, que é um material muito bem aceito pelo corpo. Além disso, o silicone usado é sólido, ou seja, não proporciona riscos de vazamento.

Prótese peniana: preços

Existem implantes infláveis que são muito mais caros, enquanto que os maleáveis oferecem preços mais acessíveis e são cobertos por planos de saúde.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *