Como Não Gozar Rápido: Preliminares e Ejaculação Precoce

Como demorar para gozar

Como saber se tenho ejaculação precoce?

O fato de um homem ejacular rapidamente após a penetração não significa necessariamente que ele tenha ejaculação precoce. Afinal, os dois parceiros podem se estimular intensamente antes da penetração e atingirem o orgasmo. O elemento mais importante é o grau de satisfação de ambos, mesmo que a penetração tenha sido rápida.

Ocorre que, às vezes, o homem acredita que a penetração deve se prolongar por 30 minutos ou mais, e caso não atinja esse tempo, o indivíduo deduz que é um ejaculador precoce, já que nos filmes pornográficos, os atores penetram às vezes por horas até atingir o orgasmo. Na verdade, filmes pornôs tem a função de erotizar, e não de necessariamente servir de parâmetro.

Possíveis problemas deverão ser constatados apenas mediante consulta médica. Cada caso possui suas particularidades e deve ser analisado individualmente. Desse modo, o médico poderá analisar se o homem realmente possui um problema ou se apenas apresenta uma falta de percepção do que é considerado normal.

ejaculacao-precoce

Orgasmo sem ejaculação

Se o homem tiver sua próstata removida, ele deixará de ejacular, mas continuará tendo orgasmos, que basicamente compõem uma sensação cerebral. Já se o paciente for diabético, o colo de sua bexiga poderá se romper, fazendo com que o esperma seja deslocado ao órgão e excretado juntamente com a urina.

Queda hormonal de testosterona

Com o avanço da idade, o volume ejaculatório tende a diminuir devido à queda gradativa da produção de testosterona. Essa perda hormonal é comum e poderá ser tratada visando a manutenção de uma boa ereção, aumento ou conservação da massa muscular, além de uma distribuição de gordura mais adequada (redução da gordura abdominal). Portanto, a partir dos 45 anos de idade, o homem deve fazer exames para analisar se houve uma considerável queda de testosterona.

Leia o artigo a seguir para saber mais sobre a reposição hormonal de testosterona.

Importância das preliminares

O ideal é que as preliminares tenham a duração aproximada de até uma hora. Esse período é importante para ambos os membros do casal, pois eles ficarão mais próximos do orgasmo.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *