Bomba Peniana: Como Funciona, Efeitos Colateiras e Onde Comprar

Bomba peniana: como funciona

Antes de investigar o mecanismo de funcionamento da bomba peniana, é necessário entender o básico sobre a fisiologia peniana.

O pênis é constituído por duas estruturas principais, os corpos cavernosos e o corpo esponjoso. Os corpos cavernosos são responsáveis pela ereção em si, e o corpo esponjoso além de contribuir para a ereção, protege a uretra para que ela não seja esmagada e entupida.

Os corpos cavernosos absorvem boa parte do sangue que chega ao pênis, e por isso podem ser comparados a uma esponja, e o aumento da capacidade de armazenamento sanguíneo destes, favorece o aumento de comprimento e diâmetro do pênis. Posto isso, pode-se compreender como age a bomba peniana.

O pressionamento da bomba faz com que o ar contido no cilindro seja sugado através de uma pequena mangueira. No topo do cilindro há um orifício, que deve ser tapado durante o procedimento. Isso faz com que haja um aumento da pressão no cilindro, e desse modo há um direcionamento forçado do sangue para o pênis.

Tipos de bomba peniana

A bomba peniana é um produto constituído por quatro partes: anel, cilindro, bomba propriamente dita e mangueira. Existem bombas penianas manuais e elétricas, nas primeiras, o bombeamento é feito por meio de uma seringa ou pera.

bomba-peniana-manual-com-seringa

Bomba peniana manual com seringa.

bomba-peniana-manual-com-pera

Bomba peniana manual com pera.

Já nas elétricas, em vez de um mecanismo manual para gerar pressão, a bomba possui um motor 110V ou 220V, similar aos presentes em inaladores. Assim, basta ligá-lo a uma tomada para que ele sugue o ar. Ambas as versões possuem a mesma eficiência, a diferença é que nas manuais o homem terá um maior controle da intensidade dos exercícios. Assim, a preferência varia de acordo com o gosto de cada um.

bomba-peniana-eletrica

Bomba peniana elétrica.

Indicações médicas da bomba peniana

1) Impotência sexual

Ela pode ser utilizada para tratar a disfunção erétil, que é a dificuldade ou ausência de ereção. Ao usar a bomba, esses homens alcançarão uma ereção funcional, ou seja, suficiente para conseguir penetrar a mulher e sentir prazer.

2) Pênis curvado em excesso

Quase todo pênis exibe uma pequena curva, o que é considerado normal, porém, alguns apresentam curvas bastante acentuadas, muitas vezes prejudicando a vida sexual do indivíduo. A bomba ajuda a corrigir curvas penianas excessivas, seja para qualquer direção, já que durante os exercícios o pênis se mantém fortemente ereto dentro do cilindro.

3) Ejaculação precoce

Como a bomba prolonga a ereção, e em alguns casos melhora o estímulo sexual, ela também pode ser usada para controlar a ejaculação precoce.

Bomba peniana e aumento do pênis

O aumento peniano não é a principal função da bomba peniana, mas sim uma consequência, já que ela não foi desenvolvida para cumprir tal objetivo. Algo semelhante ocorreu com o Viagra, que inicialmente deveria ser um remédio para o coração, e durante os testes, descobriu-se que induzia a ereção.

Ao contrário do que é divulgado por algumas propagandas na internet, a bomba não é “milagrosa”, ou seja, é incapaz de fazer com que o pênis cresça, por exemplo, 10 cm. Para se ter uma ideia de quanto aumentar o pênis em 10 cm e ainda mantê-lo funcional é algo impossível, na própria cirurgia voltada ao aumento peniano, onde ocorre a liberação de um tendão que tem a função de segurar o pênis ao corpo, geralmente o genital ganha até 4 cm de comprimento, apesar de haverem casos de pacientes que conseguem obter valores mais significativos, como 8 cm, mas se trata de raríssimas exceções.

A bomba peniana alonga o pênis, deixando-o em média cerca de 2 cm maior. O efeito mais notável do aparelho se refere ao ganho de espessura peniana, algo que, inclusive, pode interessar mais às mulheres, já que estas só sentem prazer nos primeiros 3 a 4 cm do canal vaginal.

O efeito propiciado pela bomba peniana depende de seu uso contínuo, logo, enquanto o indivíduo mantiver os treinos, o pênis permanecerá alongado. O comum é que gradualmente o pênis retome seu tamanho original depois da suspensão da utilização da bomba, apesar de algumas pessoas alegarem que seu pênis não voltou ao tamanho normal.

A maioria dos homens que utilizam a bomba devido ao quesito tamanho passam a se tornar mais confiantes após notarem a diferença. Portanto, o principal ganho proporcionado pela bomba peniana não é nem físico, mas sim psicológico, já que mais confiante, o homem tende a ter relações sexuais mais prazerosas.

Como usar a bomba peniana em 7 passos

1) Visando evitar atrito ou lesões, é interessante aplicar algum lubrificante à base de água no anel emborrachado incluso no kit da bomba peniana.

2) Em seguida, o anel deve ser acoplado na base do cilindro.

3) Posteriormente, o pênis deve ser inserido totalmente no cilindro, que deverá ficar posicionado sobre a base peniana. Se o homem tiver pelos pubianos muito grandes, ele deverá tomar cuidado para não enroscá-los. Do contrário, a sucção do pênis poderá acabar se tornando dolorida.

bomba-peniana-como-usar

4) No próximo passo deve-se tapar com o dedo o orifício de escape de ar situado na parte superior do tubo.

5) Depois, basta começar a bombear continuamente até obter uma pressão significativa, e depois disso, ela deve ser mantida por alguns segundos.

6) Por fim, deve-se soltar o dedo que esteja bloqueando o orifício do cilindro, para que o ar seja liberado.

7) Os passos 1 a 6 devem ser repetidos algumas vezes.

Frequência de uso da bomba peniana

Se feitos em dias alternados (totalizando cerca de 3 dias por semana), os exercícios com a bomba peniana podem ser realizados de 12 a 15 minutos por dia. Algumas pessoas podem achar que esse intervalo não é suficiente, porém, o uso da bomba por períodos superiores pode gerar inúmeros problemas, inclusive a perda da ereção. Caso pretenda usar a bomba diariamente (7 dias por semana), é aconselhável que limite o uso a 10 minutos.

Bomba peniana: efeitos colaterais

A bomba peniana pode causar formigamento, esfriamento e azulamento da pele do pênis. O formigamento pode ser provocado pela compressão excessiva do anel sobre o pênis. Se este for o caso, é conveniente procurar por um anel maior. Por sinal, isso pode sugerir que talvez o uso da bomba peniana visando aumentar o comprimento do pênis seja desnecessário.

É possível o surgimento de alguns pontos diminutos vermelhos no pênis logo após o uso da bomba, contudo, não deverá haver hematomas. Por fim, se o indivíduo sentir dor, isso significa que ele está exagerando na intensidade dos exercícios. Nesta circunstância, ele deve interromper o uso da bomba e retomá-lo em menor intensidade após dois dias.

Contraindicações da bomba peniana

Problemas cardíacos e consumo de remédios para afinamento do sangue

Se o indivíduo tiver problemas cardíacos e/ou consumir remédios para afinar o sangue, o bombeamento sanguíneo para o pênis poderá acarretar hemorragia. Isso inviabilizará o uso da bomba peniana.

Doenças sanguíneas

Os homens que possuem doenças sanguíneas, como a anemia falciforme, não devem fazer uso da bomba peniana. Apesar do aparelho ajudar indivíduos com problemas em manter ereções de longa duração, o seu uso indevido poderá formar coágulos e, em alguns casos, até mesmo culminar na perda do pênis. Além disso, os exercícios devem ser suspendidos se houver qualquer manifestação de sangramento, dor ou hematomas.

Tendinite

Se o homem tiver tendinite, é aconselhável que ele adquira uma bomba peniana elétrica, pois as versões manuais poderão machucá-lo. O mecanismo da bomba manual não chega a causar dor insuportável no indivíduo com tendinite, porém, considerando que para alcançar e manter um resultado satisfatório a bomba deverá ser usada ao longo de meses ou anos, é recomendável um modelo elétrico.

Bomba peniana: onde comprar e preço

Na escolha da bomba peniana, é importante adquirir um produto certificado, que conte com garantia e venha com manual de instruções.

Testamos 5 modelos de bombas penianas de diferentes fabricantes, englobando versões manuais (com pera e seringa) e elétricas. Os critérios considerados na avaliação foram:

Durabilidade e resistência dos materiais

Bombas penianas muito baratas são descartáveis, ou seja, servem para serem utilizadas uma ou duas vezes antes de serem jogadas no lixo. Há ainda materiais tão frágeis que se quebram logo na primeira utilização.

A resistência dos materiais vale para todos os componentes do kit, ou seja, não apenas o cilindro, como a mangueira, o anel, e o bombeador (seja pera, silicone ou motor). Se um desses componentes se quebrar, na maioria das vezes ele não é vendido separadamente, e ainda há a questão: para que gastar dinheiro novamente com algo que certamente não irá resistir a mais de duas utilizações?

Mais a questão mais importante tem a ver com o cilindro, imagine estar com seu pênis rígido nele, e ele se quebrar, lesionando o genital. Ninguém quer comprar uma bomba peniana e ter de acabar indo no hospital. Daí a importância da segurança do material.

Conforto

É imprescindível que utilizar a bomba peniana seja algo prazeroso. Não é necessário ter um orgasmo toda vez que utilizá-la, mas se isso for um sacrifício, certamente ela será usada apenas algumas poucas vezes e depois deixada de lado, ou seja, a bomba não deve provocar dores, daí a importância do material que é feito o anel colocado na base do cilindro, já que ele estará contato com o pênis durante todo o processo.

Produto com certificação

Já imaginou colocar em seu pênis algo que não foi testado devidamente?

E o prêmio vai para…

A marca que se saiu melhor nos testes foi a Aumento Natural. O fabricante produz kits específicos de acordo com o objetivo de cada cliente. São eles:

  • Kit Aumento + Maca peruana: contendo 1 bomba peniana manual e 1 frasco de Maca Peruana com 60 cápsulas (aumento do vigor sexual).
  • Kit Aumento + Tesão: contendo 1 bomba peniana manual e 1 frasco do famoso Tesão de Vaca (afrodisíaco para adicionar em bebidas).
  • Kit Aumento + Maca Peruana + Tesão: contendo 1 bomba peniana manual, 1 frasco de Maca Peruana com 60 cápsulas e 1 frasco do Tesão de Vaca.
  • Bomba peniana: contendo 1 bomba peniana manual.

aumento-natural-tabela-de-precos

obs.: tabela de preços do mês de fevereiro de 2017.

Para acessar o site oficial do produto, clique aqui.

Agora é a sua vez:

Está pensando em comprar uma bomba peniana, mas tem dúvidas se ela irá resolver o seu problema? Tem algum questionamento se poderá utilizar a bomba? Envie abaixo sua pergunta e responderemos!

14 Comments

  1. Olá, tenho diabetes e gostaria de saber se posso utilizar a bomba.

    • Olá Heitor, sim, para o caso de diabetes muitos urologistas recomendam a bomba peniana para ajudar o homem a recuperar ou manter a função sexual, porém, é importante que o diabetes esteja controlado. De qualquer forme, recomenda-se consulta médica prévia à utilização da bomba.

  2. Oi, gostaria de saber o tempo para perceber os primeiros resultados

    • Olá Carlos, depende de quais são os resultados que está se referindo, e qual será a frequência de uso da bomba. Mas para combater a ejaculação precoce e a impotência, e ainda verificar um ligeiro aumento no comprimento do pênis e na sua espessura, cerca de 1 a 2 meses, se usado pelo menos 3 vezes na semana.

  3. Oi… Tenho um pênis de 14 cm ereto e 14cm de largura tb ereto, se eu usar a bomba peniana o que pode melhorar??? Sou hipertenso posso usar???

    • Olá Anderson, sobre a hipertensão, depende dos medicamentos que você estiver consumindo, nesse caso o melhor é consultar um urologista. Sobre o que pode melhorar com a bomba peniana, citamos alguns pontos na página, como controle da ejaculação precoce, evitar a ejaculação precoce, desentortar o pênis quando excessivamente curvado, ligeiro aumento (de até 2 cm) no comprimento peniano, e um aumento mais substancial na espessura peniana.

  4. Olá,tomo castanha da índia, isso pode afetar o uso da bomba de alguma forma?

    • Olá Matheus, não, o mecanismo de ação da bomba peniana independe do que você esteja tomando, a não ser que o que estiver sendo consumido diminua a irrigação sanguínea para o pênis.

  5. O tamanho q cresce o penis eh de 2 cm ou pode ser mais? Tenho ejaculação precoce a bomba peniana ajuda a ter mais tempo na relação sexual?

    • Olá Felipe, o que foi assegurado nos testes é até 2 cm de aumento peniano, não acredite em milagres. E sim, a bomba peniana pode ajudar (e muito) na ejaculação precoce.

  6. Olá,

    Funciona com pênis menor que 5 cm ereto?

    Obrigado.

    Ale

    • Olá Alexandre, provavelmente você esteja se referindo ao aumento peniano, não haveria por que não funcionar, afinal de contas, é pênis do mesmo jeito. O aumento do comprimento peniano de 2cm é baseado num pênis considerado médio, ou seja, entre 12 a 16cm, quando ereto. No seu caso, talvez não alcance tanto, mas você poderá experimentar.

  7. Depois de um tempo de uso e com o resultado alcançado, quando parar de ultilazar a bomba o Pênis voltará para o tamanho original?

    • Olá Theylor, sim, isso é o que está comprovado cientificamente, porém, alguns usuários relatam que os centímetros adicionais permaneceram mesmo após pararem de utilizar a bomba por longos períodos. Porém, essa informação não foi confirmada.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *